terça-feira, 22 de julho de 2008

Grande corrida de Hamilton e pódio de Nelsinho

McLaren mostrou grande força desde os primeiros treinos livres. No treino e na corrida Hamilton não deu chances a ninguém. No treino livre conquistou a pole e venceu a corrida. Poderia ter perdido a vitória na única entrada do safety-car, mas ultrapassou Massa e Nelsinho com agressividade para retomar a ponta.

Apesar de não ter feito nenhuma grande apresentação, Nelsinho conquistou grande resultado no final de semana. Depois de um fraco treino classificatório quando ficou no Q1 e classificou-se apenas em 17º, o brasileiro foi o único a fazer 1 parada. Daí deu uma baita sorte do momento da batida do Glock (que levou a entrada do safety-ca) coincidir com o momento programado de sua parada. Assim foi beneficiado por ser o único com 1 parada e saiu dos boxes junto dos outros carros. Chegou em segundo e conquistou o seu primeiro pódio. Único da Renault na temporada. A maior conquista de Alonso no ano foi um 4º lugar na Austrália.

Ferrari não ameaçou a McLaren em nenhum momento. Massa chegou a fazer boa apresentação conquistando a 2ª posição no grid e na corrida terminou em 3º. Poderia ter facilmente ter terminado em 2º caso não houvesse o safety-car.

Em seqüência, para completar os 8 que pontuaram, Heidfeld, Kovalainen, Raikkonen, Kubica e Vettel. Corrida um tanto que apagada para Kubica e principalmente para Raikkonen.

O campeonato segue aberto, mas Kubica começa a distanciar-se dos líderes. Hamilton e McLaren também começam a mostrar que evoluem mais rápido que Ferrari e que podem sim lutar seriamente pelo título.

O mundial de pilotos segue com Hamilton em primeiro com 58 pontos. Seguido por Massa (54), Raikkonen (51) e Kubica (48). Heidfeld já começa a se aproximar de Kibica ficando a apenas 7 pontos do companheiro e para fechar os 6 primeiros Kovalainen segue distante com 28 pontos somados até então.

No mundial de construtores a Ferrari continua liderando com folga. São 105 pontos até agora. BMW e McLaren seguem muito próximas com 89 e 86 respectivamente.

Nenhum comentário: