domingo, 13 de julho de 2008

Bia vence 1ª na Indy Light



A brasileira Bia Figueiredo (ou Ana Beatriz, com é conhecida nos EUA), que estreou este ano na categoria, venceu sua primeira corrida e por incrível que pareça foi em um oval, Nashville (10ª etapa da temporada). Nas categorias em que havia corrido anteriormente os circuitos eram sempre mistos.

Esta foi a primeira conquista de uma mulher na categoria de acesso da Indy. Com o resultado, a piloto torna-se a detentora da primeira conquista internacional no automobismo por uma brasileira. Vale lembra que na categoria principal a primeira vitória de uma mulher aconteceu este ano também. Danica Patrick venceu a etapa de Motegi no Japão, maior feito de uma mulher no automobilismo até agora.

Bia é paulista. Tem 23 anos. Passou 2007 parada, sem uma categoria para disputar. Antes, competiu na F-3 sul-americana, na F-Renault e foi reserva na equipe brasileira na A1 GP.

"Este foi o dia mais feliz da minha vida. Agradeço à Sam Schmidt Motorsports por me dar um carro fantástico e por todo o trabalho desta minha temporada de estréia, à Healthy Choice, WebMotors, Svelte e Bardhal, meus patrocinadores, e à Puma, OMP, Bell e Art Mix, marcas que me apóiam", disse Bia.

"Sou muito grata à minha família e a todos os que acreditaram em mim", completou.

Raphael Matos, o outro brasileiro na categoria, terminou a prova no quinto lugar. Raphael já tem 2 vitórias na temporada, que ficou assim.

1. Richard Antinucci - 325 pontos
2. Raphael Matos - 310*
3. Ana Beatriz - 286*
4. Dillon Battistini - 276
5. Arie Luyendyk Jr. - 273

Na categoria principal a etapa teve o seguinte resultado.

1. Scott Dixon (Ganassi)
2. Dan Wheldon (Ganassi)
3. Helio Castroneves (Penske)
4. Tony Kanaan (Andretti Green)
5. Danica Patrick (Andretti Green)
6. Vitor Meira (Panther)

E a temporada segue com Dixon na dianteira.

1. Scott Dixon (Ganassi) - 420 pontos
2. Helio Castroneves (Penske) - 357
3. Dan Wheldon (Ganassi) - 351
4. Tony Kanaan (Andretti Green) - 339
5. Danica Patrick (Andretti Green) - 266

Nenhum comentário: