quinta-feira, 3 de julho de 2008

Max Mosley pede por redução de custo na F1

Como já conhecido e há muito tempo discutido e trabalhado, Max Mosley tem trabalhado na redução de custos na F1. Hoje o inglês divulgou carta falando mais uma vez no assunto.

The full letter from Max Mosley (Autosport.com)

Acho que tem feito umas coisas legais na F1. As modificações que já foram implementadas e as que estão previstas para o ano que vem são muito interessantes. A grande maioria visa a redução de custos e facilitar a ocorrência de ultrapassagens na F1, muito bacana. A redução de custos faz com que a disputa seja um pouco mais equilibrada, além de atrair novos investidores. Quanto às ultrapassagens não é necessário nem grandes explicações.

Quem acompanha a F1 hoje em dia sabe o quanto tem se tornado chato acompanhar as provas, que tem suas definições de resultados basicamente no treino classificatório e largada. Fora isso, não há muita coisa. Poucas trocas de posição nas paradas e acidentes, além de raríssimas ultrapassagens. A torcida na verdade é por chuva porque aí sim fica bom.

Mas uma coisa me chama muito a atenção nas atitudes de Mosley. Se o cara tem feito tanto para reduzir os tais custos, por que dificultar a vida da galera aumentando tanto (trocentas vezes maior que a inflação no período) as taxas de licença das equipes e super-licenças dos pilotos?

Nenhum comentário: