sábado, 15 de setembro de 2007

[F1] Pré-GP da Bélgica

Depois de assistir a um domínio da McLaren nos treinos livres de sexta, a Ferrari retomou o rumo e dominou os treinos livre e classificatório no sábado. Hoje Raikkonen larga na frente, acompanhado de perto por Massa. Alonso e Hamilton seguem logo atrás.

Acredito que amanhã Massa tenha boas chances de conquistar mais uma vitória e a Ferrari mais uma dobradinha. Massa tem como vantagem uma volta a mais de combustível que Raikkonen e caso consiga acompanhar de perto o finlandês até a parada no boxe deve ultrapassá-lo. Claro que considerando que Raikkonen e Massa conseguem manter suas posições na largada. Acho pouco provável que as McLarens consigam uma ultrapassagem na largada, pois a Ferrari vem se mostrando constantemente superior neste momento.

Quanto aos pilotos da McLaren, Alonso tem boas chances de conseguir diminuir ainda mais a distância para seu companheiro de equipe e aproximar-se da liderança no campeonato. Hamilton desde o GP da Inglaterra, com exceção Hungria, vem sendo superado por Alonso. Caso ainda queira realmente conquistar este título terá que fazer algo e rápido. A seu favor, Hamilton conta com seu status de estreante (ou seja, não pesa sobre seus ombros o compromisso com a conquista) e as atitudes de Alonso.

A grande surpresa do treino classificatório ficou por conta de Nico Rosberg com a quinta posição. Kubica e Fisichella trocaram de motor e perderam 10 posições. O primeiro larga em 14º e o segundo em 20º. Barrichelo larga apenas na 17ª posição.

Nenhum comentário: