terça-feira, 11 de setembro de 2007

[F1] Julgamento

Ron Dennis parece que decidiu prosseguir com sua estratégia de atacar para se defender. Digo prosseguir porque logo depois do resultado do primeiro julgamento, quando a McLaren foi considerada culpada mas não foi punida porque no entender da FIA não havia provas da utilização das informações, Dennis foi a público atacar a Ferrari, adimitindo desta forma que foi ele quem informou a FIA sobre o assoalho móvel dos carros da Ferrari e por tabela adimitindo a culpa.

Agora, pelo que se fala, Dennis está preparando para quinta (o dia do julgamento) um dossiê com as ilegalidades cometidas por outras equipes, dentre elas Ferrari e Renault. Para tanto ele estaria se valendo da ajuda de Nigel Stepney, ex-engenheiro da Ferrari que passou as informações confidenciais da Ferrari para a McLaren.

É ... esse julgamento está com a maior cara de que vai se transformar em lavagem de roupa suja. E pelo jeito Dennis vai conseguir com isso manchar mais ainda sua equipe e de quebra ainda suja a imagem da F1.

Por tudo o que se tornou publico sobre o caso até agora não só o projetista, mas diretores e pilotos também estavam a par das informações. A equipe certamente tem que ser punida. Quanto aos pilotos é um pouco mais complicado, mas por tabela também foram beneficiados com tudo o que aconteceu.

É esperar para ver qual vai ser a postura da FIA diante da situação.

Nenhum comentário: