segunda-feira, 10 de setembro de 2007

[F-Indy] E no final deu Franchitti

Depois do campeonato parecer ganho, Franchitti se envolveu em um monte de problemas nos últimos GPs. Teve direito até a decolagens. No último GP, o oval de Chicago, realizado ontem ele estava com uma vantagem de 3 pontos apenas, numa categoria que dá 50 pontos ao vencedor. Sendo assim, precisava minimamente chegar a frente de Dixon.

Na última volta Dixon estava em primeiro e Franchitti tentava desesperadamente ultrapassá-lo. Estava claro até então que não conseguiria, até que na ultima curva acaba o combustível de Dixon e Franchitti cruza em primeiro. Detalhe: seu combustível acabou logo em seguida. Ele não conseguiu nem levar seu carro aos boxes.

Eu assumo que sou um tanto que preconceituoso quanto ao automobilismo dos EUA, mas adimito que realmente eles sabem fazer da corrida um espetáculo. Eles mantêm um automobilismo muito mais barato que a F1 e muito mais emocionante. As corridas não são chatas. Todos têm carros semelhantes e há muitas e muitas ultrapassagens.

Meu preconceito com o automobilismo de lá vem do fato de que, para mim, americano gosta é de radicalizaras as coisas para fazer show. O que eles fazem na F-Indy e na Nascar? Botam a galera para correr numa velocidade estúpida fazendo curvas a centímetros do muro, principalmente nos circuitos ovais.

Nenhum comentário: