terça-feira, 24 de junho de 2008

Um pouco sobre os pilotos ferraristas

Nesta semana a revista Veja publicou uma entrevista com Felipe Massa, disponível no seguinte endereço: http://veja.abril.com.br/entrevistas/felipe-massa.shtml.

Achei legal esta história que ele contou.


Estreei na Fórmula 1 em 2002. Em 2001, no ano anterior, trabalhei como piloto do carro de intervenção no Grande Prêmio do Brasil. Ficava numa curva da pista com três médicos para atender as emergências. Em 1999, trabalhei como entregador de comida. O empresário que me ajudava na época, tem restaurantes em São Paulo e forneceu a comida da equipe Bennetton. Ele fazia as compras e mandava entregar para o cozinheiro da equipe. Como eu não tinha credencial para circular em Interlagos, vi naquilo a oportunidade de ter acesso ao autódromo. Com isso, terça, quarta, quinta e sexta eu fui para a pista, circulei nos boxes, vi como eram os carros, a equipe. Mas o jeito de eu entrar era carregando caixas de macarrão, bananas, batatas. Um dia, eu virei para o cozinheiro da Bennetton e disse: "Quem sabe um dia ainda não nos reencontramos?" Ele deu risada. E hoje ele é o cozinheiro da Ferrari. Quando entrei na Fórmula 1, fui até ele e perguntei se ele se lembrava de mim. Quando eu disse para ele que eu era aquele menino da comida, de Interlagos, ele quase teve um troço.


Sobre o Kimi, um amigo envio o seguinte link: http://www.ferrarif1.ro/?p=277. Lá tem algumas das pérolas do finlandês. Famoso por suas respostas evasivas nas entrevistas. Como Kimi sempre fala, o que ele gosta na F1 é de correr e mais nada.

Nenhum comentário: