sábado, 24 de maio de 2008

Ferrari domina treino classificatório

Depois de ser lançada como favorita ao final da pré-temporada, a Ferrari fez uma estréia desastrosa na Austrália com erros dos pilotos e abandono de ambos. Depois disso, mostrou a que veio. A Ferrari ganhou as 4 corridas seguintes com 2 dobradinhas e alcançou 63 pontos contra 44 da BMW e 42 da McLaren.

Pelas últimas corridas em Monte-Carlo, onde houve um grande domínio da McLaren, apostou-se em Hamilton. Só para se ter idéia a última vitória da Ferrari em Monte-Carlo foi em 2001 com Michael Schumacher. Nos treinos livres a McLaren mostrou mais força, dominando 2 dos 3 treinos e com Hamilton marcando o melhor tempo deles em 1:15.140, quando o melhor tempo da Ferrari era de Raikkonen com 1:15.572.

Na hora H o que se viu foi a Ferrari virar o jogo, Massa marcou o melhor tempo nas 3 etapas do treino classificatório e baixou o melhor tempo do final de semana para 1:15.110. No Q3 Massa marcou 1:15.787 e seu companheiro de equipe 1:15.815. A seguir, completando os 10 primeiros no grid, vem Hamilton, Kovalainen, Kubica, Rosberg, Alonso, Trulli, Trulli, Webber e Coulthard. Rubinho, que larga apenas em 15º, talvez chegasse ao Q3, não fosse um forte acidente sofrido por Coulthard, que gerou uma bandeira amarela já no final do Q2. Nelsinho larga apenas em 17º.

Em condições normais, Massa não deve ter grande dificuldade em vencer, mas a previsão é de chuva para às 14h em Mônaco. A meteorologia aponta em 90% as chances disso ocorrer. Se confirmando tal cenário, vira loteria principalmente pela falta do controle de tração nesta temporada.

Em caso de vitória, Massa aproxima-se ainda mais da liderança do mundial e distancia-se de Hamilton. Vale lembrar que Raikkonen lidera com 7 pontos de vantagem para Massa e Hamilton. Massa tem uma vitória a mais que Hamilton e, assim, é o vice-líder.

Nenhum comentário: