Depois do grave acidente na última etapa da Stock Car Light ano passado em Interlagos, onde morreu o piloto Rafael Sperafico. Renato Russo, o outro piloto envolvido no acidente, deu declarações dizendo ser um erro gravíssimo da CBA não realizar testes antidoping nas provas nacionais, pois havia pilotos correndo bêbados e drogados. A CBA jogou panos quentes na história, ameaçou Renato Russo e o fez voltar atrás. No final das contas, para dizer que fez algo, decidiu realizar testes antidoping na primeira etapa deste ano (13 de Abril), novamente em Interlagos. O resultado? Flagrou o piloto Paulo Salustiano da Stock Car Light fazendo uso de substâncias proibidas. Não entendo o porque, mas a substância não foi revelada.
A decisão foi de desclassificar o piloto daquela etapa, onde foi o vencedor, e puní-lo com uma suspensão de 30 dias contando o dia 13 de Abril da corrida. Conseqüentemente foi desclassificado também da etapa de Brasília que ocorreu em seguida, mas já disputa a próxima etapa que ocorre em Santa Cruz do Sul em 21 de Junho. Detalhe: Paulo Salustiano era o líder da Stock Car Light até então. Considero a pena muito leve em qualquer situação, pior ainda se considerar-mos ser este o primeiro caso no automobilismo nacional. Deveria ser punido com rigor para servir de alerta a todos.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Doping no automobilismo nacional
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