sexta-feira, 19 de outubro de 2007

[F1] Ainda sobre a novela Alonso

Se Alonso soltou os cachorros na McLaren na véspera da corrida na China, no domingo foi a vez de Ron Denis dar o troco. Em declaração logo após o GP, Ron Denis declarou que ele e sua equipe corriam contra Alonso (piloto da própria McLaren) e não contra Raikkonen, da Ferrari.

Nesta semana começaram a ser noticiadas informações de que a Mercedes, maior acionista da McLaren, esteria disposta a facilitar a saída de Alonso da McLaren ao final deste ano, ou seja, deixando de lado a cobrança de alta multa para Alonso deixar a equipe antes do final de seu contrato, que encerra apenas em 2009. Por enquanto isto não é oficial.

De concreto temos apenas a renovação de contrato de Massa com a Ferrari, prologando sua vida na Ferrari de 2008 para até 2010, pelo menos. Com isso as esperanças de Alonso utilizar a Renault, em 2008, como trampulim para chegar a Ferrari em 2009 complicam bastante. As notícias que chegam de Interlagos seria de que Alonso mudou completamente de comportamento e agora estaria bem amigável inclusive com a equipe e Hamilton.

Informações mais concretas sobre o desfecho da história de Alonso com a McLaren em 2007 deve sair dias depois do GP Brasil.

Nenhum comentário: