quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ingresso para GP Brasil 2009 a partir de segunda

Para quem estiver interessado em ir ao GP Brasil de F1 2009 é melhor se preparar para a compra. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira e é comum acabar rapidamente os ingressos para os setores mais baratos (G e A). Sugiro comprar no máximo até a segunda semana para não correr riscos.

Veja abaixo preços oficiais do GP Brasil 2009:

A - R$ 550 (Sexta, sábado e domingo); R$ 526 (Sábado e domingo)
B* - R$ 1.458 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.368 (Sábado e domingo)
M* - R$ 1.150 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.060 (Sábado e domingo)
D* - R$ 1.900 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.790 (Sábado e domingo)
E** - R$ 2.220 (Sexta, sábado e domingo); R$ 2.120 (Sábado e domingo)
F* - R$ 1.100 (Sexta, sábado e domingo); R$ 994 (Sábado e domingo)
G - R$ 410 (Sexta, sábado e domingo); R$ 356 (Sábado e domingo)
V** - R$ 1.656 (Sexta, sábado e domingo); R$ 1.440 (Sábado e domingo)

Para maiores detalhes, consulte o site oficial do evento www.gpbrasil.com.br

Eu fui no GP de 2007 e fiquei no setor G, o mais barato. Meu ingresso foi apenas para sábado e domingo. O setor fica ao longo de toda a reta oposta, onde fica a saída dos boxes e termina naquela curva que em 2007 o Hamilton escapou em tentativa de retomar a posição que Alonso havia tomado. A visão do autódromo é bastante ampla deste ponto, ficando fora de alcance apenas a reta de largada e os boxes. Não há telão, ou pelo menos não havia naquele ano. Para acompanhar a corrida um rádio é bem vindo.

Se eu fosse como espectador outra vez a um GP Brasil de F1 e não quizesse ou pudesse gastar muito, eu iria para o setor A. Lá é o segundo mais barato e tem uma visão ampla também. Segundo um amigo meu que também foi em 2007 e ficou no setor A, havia um telão lá para eles. Isso é muito bacana, pois ajuda a acompanhar a corrida, ver a largada e o pódio, por exemplo. O setor A fica no final da pista, na entrada dos boxes. Permite ver o final do Grid, parte da reta oposta, todo o miolo e a subida.

Fora estas dicas para a compra do ingresso, outros pontos relevantes para o GP dizem respeito a hospedagem e transporte. Quanto a hospedagem, providenciem com bastante antecedência. Eu fui deixar para o final e foi bem complicado. Muitos lugares lotados e outros muito caro. Todos falavam no GP para justificar os preços de alta temporada. Sugiro o hotel Formule 1. Existem diversos pela cidade. Eu já fiquei na unidade Paraíso, na Av. Vergueiro. Acho que tem estação de metrô do lado de cada um deles.

Quanto a transporte, pense bem se for de carro. Vai pegar um trânsito complicado, principalmente no domingo, e vai pagar muito caro pelo estacionamento. Vi coisas como R$ 50 ou R$ 60 de estacionamento por dia. Eu fui no sábado e no domingo de metrô/trem. Em 2007 foi o ano em que inauguraram a estação autódromo. Eu fiquei em um hotel próximo a praça da República (no Centro, nas proximidades do cruzamento da Ipiranga com a São João). Ia a pé até a estação República, daí ia de metrô até a Barra Funda e de lá ia de trem. O percurso durava 1 hora e 50 min. O custo é que é muito baixo, apenas 2 passagens de metrô para ir e voltar.

Para reduzir este tempo, e não gastar tanto, uma possibilidade é ir de carro até algum ponto no final da Marginal Pinheiros e pegar o trem lá. Eu tentaria ficar no novo Formule 1 Morumbi, que fica a apenas 4 estações e daí não precisaria de carro.

Um comentário:

Unknown disse...

para quem não teve dinheiro para comprar ingesso será que tem telão fora do autodromo?