terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sobre a polêmica do GP da Bélgica

Sobre a polêmica do GP da Bélgica, depois de ver e rever as cenas e depois de muito ler e ouvir comentários sobre o assunto, chego a conclusão de que a punição foi perfeitamente correta. Não analiso a questão, como vi em diversos dos comentários, se Hamilton iria ou não ultrapassar o Raikkonen. Acho que não há dúvidas que até o final da corrida ele passaria. Raikkonen claramente tinha dificuldades em guiar naquele momento e não teria como segurar até o final. A questão foi a forma que Hamilton ultrapassou, tivesse deixado Raikkonen contornar a curva na frente e atacado logo em seguida tudo estaria bem.

Gosto muito do ímpeto de Hamilton em querer sempre atacar e tentar ultrapassagens. Isso é muito bom para a F1, o automobilismo e o esporte em geral. O que me incomoda muito no Hamilton é a forma como ele, em alguns momentos, faz isso. Para ele muitas vezes não importa os meios e sim o resultado. Em diversos momentos vi ele fazendo ultrapassagens de forma extremamente desleal. Não se pode confundir agressividade com deslealdade. Um piloto ser agressivo é algo bom, mas não desleal.

Concordo plenamente com os comentários de Mário do Fórum Downforce.

Ultrapassando as palavras: "O Caso Hamilton"

É chato ver o campeonato sofrer interveções externas, mas regras existem e devem ser cumpridas. Erro dos comissários eu vi sim no julgamento do incidente envolvendo Bruno Senna na bateria de sábado na GP2. O incidente foi muito parecido com o de Massa no GP de Valência. Bruno ainda deu passagem para o oponente assim que o viu.

Para se divertir um pouco com o incidente. Muito boa a charge do Bruno Mantovani sobre o incidente mais polêmico neste ano na F1.

Nenhum comentário: