terça-feira, 1 de junho de 2010

GP da Turquia

Este último final de semana foi meio tumultuado para mim. Não assisti ao treino ou a corrida. A única imagem que vi foi o acidente entre Webber e Vettel, hoje no Youtube. Muito legal. É bacana para o esporte quando não há proibições, de ataques internos, por parte da equipe.

Vendo os resultados e os comentários, fica cada vez mais evidente a força da Red Bull perante a concorrência ao mesmo passo em que mostra grande despreparo com os constantes erros. Eu começo a vislumbrar um campeonato sendo conquistado pela McLaren. Não sei ainda para qual de seus pilotos, mas se tivesse de apostar em um apostaria em Button. Mercedes está crescendo, mas não está ainda perto de Red Bull ou McLaren. Ferrari é que caiu de produção. Duvido muito que consiga se mantar na briga por muito tempo.

Mas para mim, o grande destaque no mundial até o momento tem sido Kubica e sua equipe, a Renault. Já comentei aqui diversas vezes. Não esperava uma Renault tão forte este ano. Fora isso, Kubica tem pilotado fantasticamente. Poucos erros e ritmo extremamente forte.

Sobre a Red Bull também fica cada vez mais evidente o posicionamento da equipe quanto ao seu primeiro piloto. Discaradamente, Vettel é o queridinho da equipe e esta não sabe o que fazer com ele em uma má fase.

Próxima etapa em 2 semanas.

Nenhum comentário: